Regime Tributário das Organizações da Sociedade Civil é tema de debate no CPJA

Regime Tributário das Organizações da Sociedade Civil é tema de debate no CPJA

 O Centro de Pesquisa Jurídica Aplicada da DIREITO GV (CPJA) reuniu em 21 de novembro especialistas e pesquisadores para debater resultados parciais da pesquisa “A Tributação das Organizações da Sociedade Civil: Condições de Possibilidade para um Simples Social”, financiada pelo IPEA.

 O estudo tem como objetivo analisar o impacto das obrigações tributárias no desenvolvimento das atividades das organizações da sociedade civil e pensar propostas para a desoneração e desburocratização do regime tributário aplicável a elas.

 O projeto de pesquisa é desenvolvido pelos professores Leonel C. Pessôa e Valeria M. Trezza, no âmbito da linha de pesquisa Estado de Direito e Sociedade Civil do CPJA, coordenada por Eduardo Pannunzio.

 Estiveram no seminários professores e advogados que atuam na área tributária e na área do terceiro setor, além de representantes de vários organizações da sociedade civil como, por exemplo, José Marcos Domingues, professor de direito financeiro da UERJ, Eduardo Szazi e Leandro Marins de Souza, doutores, com vários livros e trabalhos publicados sobre a tributação das organizações da sociedade civil, e Vera Masagão, presidente da ABONG.

 O seminário foi importante para submeter a crítica de especialistas uma versão preliminar do relatório final que será apresentado para o IPEA no fim de dezembro e foi muito bem recebido pelos convidados.

26/11/2013

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd> <p>
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Mais informações sobre as opções de formatação

To prevent automated spam submissions leave this field empty.